Su casa

Em agosto do ano passado, a artista plástica, ilustradora e designer Milena Galli embarcou para a Alemanha, a fim de participar de uma residência concebida por três artistas alemãs independentes, em parceria com a prefeitura de Hoyerswerda, uma cidade interiorana do lado oriental do país. Milena, que foi uma das melhores designers que já trabalhou na BRAVO!, ocupando o cargo de editora de arte, conta como foi o projeto, do qual participaram 30 artistas de vários lugares do mundo:

“Com um histórico crescente de emigração por conta da falta de emprego, Hoyerswerda possuía muitos conjuntos habitacionais abandonados, e a prefeitura os implodiria para transformar as áreas em parques. A ideia da residência era usar esses prédios como ateliê e espaço expositivo antes que isso acontecesse. Nós usamos esses prédios como moradia e estúdio por um mês, e cada um deveria desenvolver individualmente ou em grupo seu projeto. No fim de agosto, os apartamentos viraram “galerias de arte” abertas à visitação, e, no começo de setembro, foram implodidos.”

O resultado do trabalho, Make Your Home at Yourself, pode ser visto no vídeo para o qual a imagem acima direciona — basta clicar sobre ela. As outras obras do projeto podem ser conferidas no blog Art Block. “Um dos que eu mais gosto é de um belga que literalmente serrou a junção do chão e teto com as paredes de um quarto e rotacionou essas paredes, mudando a planta do apartamento”, ela diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.